
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de reunião remota com o Secretário de Administração de Guarani das Missões, Saulo Oszowski, e a secretária de Saúde Municipal, Naiara Aline Rodeski, nesta quinta-feira, 2. Na pauta, o teto do salário da categoria no município.
Devido a PEC do Teto de Gastos (PLC 378/2021), aprovada no último dia 30, a contribuição da categoria médica seria afetada na localidade, e o Simers, tentando evitar perdas de direitos aos profissionais que compõem o quadro municipal, tem procurado apresentar medidas que podem ser implementadas.
O Secretário Oszowski garante que a administração procurará encontrar medidas para que não haja perdas ao colaborador. O Simers solicitou uma nova reunião com a presença de novos dados e do Prefeito para que haja uma devolutiva concreta para apresentar à categoria. A entidade médica seguirá acompanhando esta demanda e manterá o diálogo com as administrações municipais evitando com isso prejuízos aos profissionais e a gestão pública.