Simers propõe alterações na legislação sobre as doulas aos vereadores de Passo Fundo
18/11/2021 18:30 em DEFESA

Tendo como pauta o PL 12/2021, que trata sobre a doulagem em ambiente hospitalar, a diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, se reuniu com alguns vereadores de Passo Fundo. O encontro, que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira, 17,  foi mediado pelo autor da proposta, Giordani Krug, e contou,ainda,com a presença do deputado Estadual, Thiago Duarte, do conselheiro do CREMERS, Rodrigo da Luz e demais membros do Legislativo. 

A diretora Sabine salientou que a Entidade médica não é contra a atividade de doulagem, mas que exista uma legislação clara e que diferencie os papéis a ser desempenhado pela doula, bem como suas responsabilizações. “O Simers, desde o início, nunca teve o intuito de acabar com essa lei, mas de olhar para o futuro dela e suas implicações e consequências. Queremos evitar transtornos", disse Sabine. 

O proponente da lei, vereador Giordani Krug, reconhece que existe margem para melhorias na redação da lei municipal. Nos próximos dias, o Simers irá apresentar algumas propostas de reforma no texto, que precisarão passar pelas comissões competentes até serem votadas pelo plenário.

COMENTÁRIOS