Simers conversa com médicos da Transul Emergências Médicas
17/09/2021 14:46 em MÉDICO

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini, realizou visita técnica, nesta quarta-feira, 15, a Transul Emergências Médicas, que atua com ambulâncias há 50 anos no Estado e em outras regiões do Brasil. Com serviços de emergência e urgência em eventos, rodovias, remoções e áreas protegidas, o diretor Pedrini conversou com o médico Moisés Hochmann que é Responsável Técnico e Gestor e pode conhecer as instalações da Transul.

“A estrutura e atualização tecnológica para gerenciar os atendimentos é moderna e aposta em dados em tempo real para oferecer o melhor atendimento nas chamadas”, destacou Pedrini ao percorrer os setores da empresa. Com 70 ambulâncias, sendo que 38 delas atendem a Capital, março foi o mês de maior volume de trabalho, com 840 atendimentos, quando a média é de 380. “Esse pico foi devido ao momento de colapso na saúde com o auge da pandemia da Covid-19”, elucidou Hochmann. 

Atuam na Transul, 30 médicos em diversas ambulâncias UTI Móvel, de remoção ou ainda com unidades de apoio, em caso de ocorrências complexas. Além de serviços oferecidos no setor privado, a atuação é ampliada para o setor público, em redes de hospitais, como o GHC.

COMENTÁRIOS